Segundo dados da ONU, 10% dos brasileiros sofrem de ansiedade e 6% da população tem depressão. Números esses que aumentam com o passar do tempo, e o trânsito é um dos fatores que levam a isso.
Ansiedade, depressão e outros transtornos podem ser potencializados pelo estresse no trânsito. Casos extremos podem levar, inclusive, à violência. Sem nenhuma dúvida, muitos brasileiros concordam com isso ou até conhecem por experiência própria.
A maioria dos brasileiros que moram em grandes cidades enfrentam pelo menos uma hora e meia de trânsito por dia e o desgaste, menor em alguns e muito maior em outros, pode levar a uma série de complicações.
Segundo um médico psiquiatra da Associação Brasileira de Tráfego (Abramet): “vivemos uma epidemia de violência no trânsito, uma questão cultural no Brasil, o país mais ansioso do mundo, e que reflete o estresse e outros transtornos vivenciados pela população”.
Além de problemas de saúde, a violência no trânsito pode causar outros efeitos no sujeito, como perceber-se com medo de dirigir.
Não deixe o trânsito e sua hostilidade lhe afetarem mais do que o normal, a Psiquê prepara o motorista para, primeiramente, dirigir corretamente e, também, construir estratégias que permitam enfrentar as adversidades do trânsito de maneira mais resiliente.
Acesse o site da Psiquê para saber mais e entre em contato para agendar uma visita!