fbpx Skip to main content

Essa pergunta permeia o imaginário de muitos motoristas habilitados que não dirigem.

Alunos acometidos pela Amaxofobia (medo de dirigir) geralmente apresentam certos sintomas como comportamentos de fuga, esquiva, suor, taquicardia, pânico, pensamentos catastróficos, entre outros, que acendem o alerta sobre a existência de um forte componente muito mais emocional do que técnico.

Há também aqueles alunos que, embora não se sintam confortáveis em dirigir e pensem tratar-se de uma doença, estão experienciando a sensação de incapacidade pois não tiveram um acompanhamento técnico adequado que desenvolvesse sua completa autonomia.

Ambos os casos são passíveis de serem trabalhados e a Psiquê possui uma metodologia única voltada para quem tem medo de dirigir ou apenas falta de prática.

Com um método humanizado e desenvolvido por uma psicóloga, a Psiquê inverte a lógica dominante das autoescolas que defende uma metodologia única e aplicada a todos os alunos, sem distinção. Na Psiquê é a instrutora responsável pelo treinamento que tem o dever de adequar sua sensibilidade e didática às necessidades individuais de cada aluno, construindo um treinamento horizontal e personalizado.

Toda equipe Psiquê é treinada pela psicóloga Tamara Coutinho, pós graduanda em Psicologia do Trânsito e responsável pela equipe. As instrutoras estão aptas a lidar com as mais diversas demandas apresentadas pelos alunos, sejam aqueles acometidos pela Amaxofobia ou aqueles que não dirigem por um componente majoritariamente técnico.

Esqueça tudo que conheceu sobre técnicas de ensino de direção e venha conhecer a metodologia Psiquê de ensino.

Toda equipe é formada por mulheres e nossa maior preocupação é desenvolver a sua autonomia.

Agende sua aula experimental e veja porquê tornaremos seu sonho possível.

psiquetr

Author psiquetr

More posts by psiquetr

Leave a Reply

Close Menu

Entre em contato conosco

(11) 98233-6941 contato@psiquetreinamentos.com.br
vamos conversar?