Ser um motorista habilitado e não dirigir é um sinal de que talvez não seja apenas a técnica do aluno que precise ser trabalhada…
A Psiquê tem a preocupação de construir um treinamento que não busque apenas dar a habilidade técnica que o aluno precisa, mas vai além, mirando sempre um conceito norteador de nossa atuação: a construção da autonomia do aluno.
Alguns alunos, por motivos diversos, param o treinamento antes de construir essa autonomia que tanto buscamos, mas, afinal, o que é autonomia?
Ter autonomia no trânsito é a capacidade de dirigir para qualquer lugar, em qualquer situação, independentemente das condições climáticas ou das dificuldades que o trajeto apresentará.
Parar as aulas quando ainda não se atingiu a autonomia é ceder espaço a pensamentos sabotadores que cada vez mais o afastarão do dirigir.
Além do treinamento técnico que por si só já oferece o acolhimento necessário para que o aluno exponha seus medos e inseguranças, a Psiquê oferece a possibilidade de um acompanhamento psicoterapêutico com uma psicóloga especialista em Psicologia do Trânsito, tudo isso pensando em acompanhar o aluno integralmente em sua jornada rumo à independência.
Um treinamento bem sucedido é aquele que termina apenas quando o aluno atingiu sua autonomia ou quando alcançou sua meta pessoal que, por vezes, é mais modesta e não por isso menos importante.
E você? Tinha medo ou só lhe faltava prática quando conheceu a Psiquê? Conte pra gente nos comentários como a Psiquê lhe auxiliou a dirigir com segurança.
Tem medo ou falta de prática?
Venha para a Psiquê!