fbpx Skip to main content

Na postagem anterior, falamos sobre como se preparar para pegar o trânsito na estrada em uma volta de feriado. Então que tal explorarmos esse tema trazendo agora “A Fobia de trânsito na cidade”?
Também conhecida como amaxofobia (que já falamos por aqui, encontre nas publicações anteriores), é um medo intenso e persistente de dirigir ou estar em um veículo em movimento. Podendo levar a uma grande ansiedade, ataques de pânico e muitas vezes situações que as pessoas evitem o trânsito.

Uma das principais estratégias para lidar com essa fobia é a terapia cognitiva – comportamental, onde a terapeuta identifica os pensamentos negativos e comportamentos que contribuem para o medo, aprendendo a substituí-los; a respiração profunda e a meditação, que ajuda a reduzir a ansiedade durante a condução.

Temos também como estratégia a prática gradual ao trânsito, começando com situações mais simples e lentamente aumentando a complexidade, bem como o uso de aplicativos que podem ajudar a enfrentar a fobia, como simuladores de direção.
Se a fobia de fluxo de carros é grave e está afetando significativamente a vida cotidiana da pessoa, a medicação também pode ser uma opção a ser considerada, embora deva ser prescrita e monitorada por um profissional de saúde menta bem qualificado.

É importante lembrar que a fobia de fluxo de carros é tratável, e que muitas pessoas conseguem superá-la com ajuda profissional e prática regular. Se você estiver sofrendo de fobia de fluxo de carros, não hesite em buscar ajuda de um profissional de saúde mental ou de um especialista em fobia específica.

Antes de terminar, importante ressaltar que aqui na Psiquê contamos com uma equipe altamente qualificada e preparada por nossa Psicóloga Tamara Coutinho, que cuida nos mínimos detalhes de cada necessidade de nossos clientes! Entre em contato.

psiquetr

Author psiquetr

More posts by psiquetr

Leave a Reply

Close Menu

Entre em contato conosco

(11) 98233-6941 contato@psiquetreinamentos.com.br
vamos conversar?