fbpx Skip to main content

Você é um dos milhões de paulistanos que sofre todos os dias com o caótico trânsito da cidade? Estresse, horas perdidas, atrasos no trabalho… os problemas são vários.

Na capital paulista, em média, o tempo de viagens de automóvel é 69% maior das 7h às 10h da manhã e das 17h e às 20h horas da noite, ou seja, os famosos horários de pico. Em alguns grandes centros, como a Vila Olímpia, na Zona Sul, essa diferença chega a 79%.

Mas isso não é exclusividade de São Paulo. Porto Alegre registra o tempo médio de viagens durante o horário de pico cerca de 77% maior. Recife ocupa a segunda posição com 54%. Por outro lado, Brasília e Curitiba registram um aumento no tempo de viagem de apenas 50% e 58%, respectivamente.

Voltando a falar de São Paulo e ilustrando esse cenário, cruzar a Vila Olímpia em direção à Vila Nova Conceição demora em média dez minutos. Durante o horário de pico esse tempo sobe para quase 22 minutos. Outro exemplo é quem sai da Vila Andrade até a Faria Lima, que fora do horário de pico leva 22 minutos e, com trânsito, leva em média 46 minutos.

No Rio de Janeiro a situação é a mesma. Por exemplo, Ipanema e Leblon registram 81% mais tempo nos horários de pico, até maior do que a Vila Olímpia, em São Paulo. Até o aeroporto Santos Dumont, no horário de pico, são necessários 11 minutos a mais.

O estudo que definiu esses dados foi feito com base em dados emitidos pelos carros que utilizam aplicativos que emitem dados de GPS.

O brasileiro passa tanto tempo no trânsito que é preciso saber manter a calma, respeitar outros motoristas e, claro, procurar aquele famoso caminho alternativo é sempre bem-vindo.

psiquetr

Author psiquetr

More posts by psiquetr

Leave a Reply

Close Menu

Entre em contato conosco

(11) 98233-6941 contato@psiquetreinamentos.com.br
vamos conversar?